Matérias / Entrevistas

CHIPSET ZERO
CONQUISTANDO A AMÉRICA DO SUL

O conjunto brasileiro realiza sua segunda bem sucedida turnê sul-americana e retorna para preparar o sucessor de Deep Blue

Depois da primeira turnê no Exterior, que ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, em 2001, restou ao Chipset Zero - Shark (vocal e percussão), Ayka (vocal e baixo), Ronny (vocal e guitarra), Bozzo (guitarra), Jamil (bateria), Rick (percussão) e Ale (samples e loops) - a vontade de desbravar outros países da América do Sul.

Depois de muito trabalho no underground brasileiro, lançando seu primeiro disco (Deep Blue), o primeiro videoclipe e se apresentando por diversos Estados brasileiros, o conjunto conseguiu realizar sua segunda turnê internacional. Dessa vez, o destino foi o Chile, com a oportunidade de passar por duas cidades: a capital Santiago e Concepcion. Foram quatro shows, sendo que a última, no festival Underfest, teve um público estimado em mais de mil pessoas. Os integrantes, que mostraram o potencial dos grupos independentes nacionais, foram muito bem recebidos e aplaudidos.

Durante a passagem pelo Chile, a banda também conseguiu diversas entrevistas em rádios (como Barranquilla de Pundahuel, Estacion 4 de Maipu, Universidade de Santiago do Chile e Radio Universidad de Chile), contataram várias mídias especializada em rock pesado, deixaram muitos fãs e a marca do metal moderno brasileiro, que pouco a pouco vem ganhando força no cenário nacional.

De volta ao Brasil, o grupo tocou, no último dia 14 de agosto, no festival Americana Independente, ao lado do Ratos de Porão. Agora, pretende parar com os shows para compor as faixas para o próximo CD.

Enquanto não lança o novo álbum, a banda irá disponibilizar (em breve) a música "Still Alive" - que foi gravada no Chile - no site oficial do Chipset Zero: www.chipsetzero.com.br. E ainda, para comemorar a marca de quase mil cópias vendidas, as últimas 50 cópias de Deep Blue terão anexado um chaveiro de couro com o símbolo da banda prateado..

Voltar