Matérias / Entrevistas

FERNANDA SIMIONATO
PELA PRIMEIRA VEZ EM SÃO PAULO
(Fnac Paulista, São Paulo, 17/06)

Gisele Santos (www.mundorock.net)

Há alguns meses, o nome Fernanda Simionato tem marcado presença na mídia e também por alguns shows em casas consagradas de Campinas. Finalmente a banda se apresentou em São Paulo, num pocket show muito animado realizado na tarde ensolarada de sexta-feira, dia 17 de junho, na Fnac Paulista.

O grupo campineiro, liderada pela vocalista Fernanda Simionato, conta com Gule na guitarra, violão e voz, Fábio Henrique no teclado, guitarra e voz, Giba no contra baixo e Biano na bateria. O grupo está na estrada com esta formação desde meados de 2004 e o som proposto é pop-rock.

Com o debut Sonho, lançando em setembro de 2004, o conjunto tem feito muitos shows pela cidade natal e se apresentou para os paulistanos ganhando total aprovação com o set-list deste primeiro trabalho, com letras em português em um segmento mais romântico a lá J. Quest e Skank.

Fernanda prova que não é somente mais um rostinho bonito e mostra, em cada nota, anos de dedicação, além de ter uma bela voz. Enfim, a moçoila tem talento. A banda é harmoniosa e afiada, deixando bem claro que sempre estão ensaiando. Harmonia, talento, energia e simpatia comprovados no palco da Fnac, foi isso que mais de 50 pessoas presenciaram. Por falar em Fnac, o pessoal está de parabéns por abrir este espaço cultural dentro de suas lojas, pois assim o artista pode apresentar seu trabalho e ainda vender seu CD.

E fique ligado, pois Fernanda Simionato está entre os 24 finalistas para a próxima edição do programa Fama (da Reve Globo). Depois do dia 02 de julho, será divulgado quem participará, após a gravação da última etapa. A cantora e compositora enfrentou 40 mil candidatos, sendo 70% do sudeste. O site Mundo Rock (www.mundorock.net) e a revista Comando Rock desejam boa sorte!

Voltar