Matérias / Entrevistas

MÁRCIO BARALDI
LANÇAMENTO TATTOO ZINHO E GAME DO ROKO-LOKO FOI UM SUCESSO

Em uma tarde animada, o "cartunista do rock", que é responsável pelas tirinhas da Comando Rock, apresenta os seus dois novos lançamentos

Mais lançamentos do cartunista Márcio Baraldi, dessa vez de dois produtos de uma só vez: o livro do Tattoo Zinho - o primeiro personagem tatuador dos quadrinhos -, que é publicado há nove anos na revista Metalhead Tattoo, e do tão aguardado game para PC do Roko-Loko - o roqueiro mais xarope dos quadrinhos, publicado há quase dez anos na revista Rock Brigade!

O lançamento ocorreu no Bar Blackmore, no dia 20 do mês passado. Em pleno sábado a tarde, o local encheu de roqueiros, pessoas "bacanas" e naturalmente muitas crianças, pois o Roko-Loko faz muito sucesso entre a molecada. Baraldi recebeu a todos com seu bom humor e simpatia habituais e passou o evento inteiro autografando livros e games, além de tirar fotos com os convidados.

O ambiente foi extremamente descontraído com o público conversando animadamente e se fartando de salgadinhos, bombons, refrigerantes e vinhos, enquanto no telão rolavam videoclipes do Queen, Kiss e Stray Cats, algumas das bandas preferidas de Baraldi. Para galerinha jovem foram instalados três computadores para que jogassem o game Roko-Loko no Castelo do Ratozinger, nos quais a garotada brincou exaustivamente!

Às 17 horas em ponto, Baraldi subiu ao palco e num breve discurso apresentou a banda de hard rock Exxótica, que fez um show arrasador, impressionando todos com seu visual de histórias em quadrinhos e arrancando aplausos permanentes do público. O grupo é responsável pela trilha sonora do game e tocou todas as músicas que fazem parte do jogo, além de muitas outras de seu repertório.

Estavam presentes membros de revistas, programas de tevê e rádio, sites, fanzines, fã-clubes e tatuadores, além de músicos dos conjuntos Máxima Culpa, Cabeçativa, Baranga, Torture Squad, DrearyLands. Também marcaram presença os escritores Luiz Carlos Lucena (autor de Rock: A Música da Revolução) e Mário Lucena (autor de Raul Seixas: Filosofias, Políticas e Lutas), além dos quadrinhistas Bira, Verde, Marcos Venceslau, Daniel Esteves e Getulio Delphim (histórico desenhista do personagem Vigilante Rodoviário, série televisiva nacional de imenso sucesso nos anos 60).

O "cartunista do rock" ainda promete novos lançamentos para o ano que vem, com o terceiro livro do Roko-Loko. Vale lembrar que, tanto o livro do Tattoo Zinho quanto o game prensado com caixinha oficial, estão a venda no site da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br) apenas R$ 10,00 cada um. O game também está disponível para download gratuito no mesmo site!

Voltar