Matérias / Entrevistas

CARRÃO DE GÁS
ROCK AND ROLL MOTORIZADO

O conjunto liga o motor resgatando as raízes do rock e acelera sem perder a potência da atualidade

Gisele Santos (www.mundorock.net)

Com três anos de carreira e um CD de estréia na bagagem, o Carrão de Gás resgata as raízes do rock de Beatles e Stones a Kiss, sem deixar para trás influências nacionais como Barão Vermelho e Titãs, mas também acelerando rumo a atualidade.

"O nome que o debut CD foi batizado, Rock'N'Roll 4x4, faz uma analogia com alguns fatos", explica o vocalista e baixista Dioy Pallone. "A maioria das canções do rock são compassadas em 4x4, um carro 4x4 tem muita força e potência e a expressão rock and roll traduz bem o que gostamos de fazer e a que viemos."

Banda nova, mas potente. Criatividade e originalidade até na hora de batizar o grupo, o nome já pode ser considerado motivo de curiosidade para conferir o trabalho deste trio. O bacana é a dedicação e a preocupação com cada detalhe, inclusive na produção: "Foi a primeira vez que fizemos um trabalho tão focado num mesmo ponto", conta Dioy. "Foi muito legal e satisfatório. Tínhamos bastante equipamento e usamos e abusamos disso, mas em contra parte, tínhamos um sistema de captação bem precário, o que torna o resultado desse álbum para lá de surpreendente na minha opinião. Para ter uma idéia, toda a bateria do CD foi gravada em apenas quatro canais. O Maurinho é um excelente produtor e engenheiro de estúdio. Enfim, fizemos com toda a dedicação que tínhamos... Espero que todos possam apreciar o resultado."

O CD foi gravado entre o fim de 2002 e 2004, contém 12 faixas cantadas em português e está sendo distribuído pela Unimar Music em lojas do ramo. Também pode ser adquirido através do site: www.carraodegas.com.

Questionado pela maneira de compor e também sobre as inspirações para abordar certos temas, o vocalista e baixista conta: "Todas as canções são feitas por nós mesmos... Acho que sou o maior colaborador do álbum, pelo meu estilo de nunca parar quieto .... Estou sempre tendo idéias, mas dependo muito do Leo e do Maurinho para compartilha-las e organiza-las. O Leo também compõe bastante coisa e o Maurinho talvez seja o menor colaborador nesse sentido, mas por outro lado produz tudo isso muito bem. Diria que a nossa 'máquina' funciona muito bem, as 'engrenagens' se encaixam perfeitamente. Quanto aos temas, falamos de coisas simples. Gostamos de lembrar as pessoas de que a vida possui momentos muito legais, apesar de todos os problemas que passamos. Falamos de sexo, amor, relacionamentos... Tudo com uma boa pitada de sarcasmo, às vezes... Não queremos dar respostas às pessoas, mas apenas lembra-las de que tem muita coisa legal aí fora ainda... Nada de comodismo... É só cair no rock e por os 'traseiros' para balançar um pouco. O rock and roll tem esse poder... Alegria, energia, atitude e otimismo!".

Três anos parece pouco tempo de carreira, mas além do profissionalismo e talento, o Carrão de Gás já tocou com grandes ícones do rock nacional como Capital Inicial, Frejat, Ira! e Titãs, e até os mais atuais como Charlie Brown Jr. e J. Quest, recheando o currículo de shows. "Nunca tocamos com bandas internacionais... Mas foi uma honra enorme dividir palco com alguns ídolos como Titãs e Frejat e fazer amigos como o pessoal do Capital, que por sinal admiramos muito como profissionais e pessoas", fala empolgado Dioy.

E o grupo já pensa em lançar um DVD que contará com fotos e trechos do show de lançamento do CD Rock'N'Roll 4x4 gravado em São Carlos, cidade natal do Carrão de Gás. Uma prévia desse material já pode ser vista na seção 'Vídeos' do site oficial. Esse material editado será usado como fonte de divulgação também.

Voltar