Matérias / Entrevistas

LAMBRUSCO KIDS
JOGOS E TRAPAÇAS NA INGLATERRA

O grupo de punk rock, que divulga seu segundo álbum Jogos e Trapaças, comemora a presença em um importante festival inglês

Gisele Santos (www.mundorock.net)

O grupo paulista de punk rock Lambrusco Kids está na estrada desde 99 e o nome da banda é em homenagem ao Toy Dolls e o significado em inglês é "pé de cana" ou se você preferir "manguaceiro". De 99 para cá esse conjunto já aprontou bastante coisa bacana e neste ano foram parar até no festival gringo Wasted (Inglaterra), além disso, estão lançando o segundo CD Jogos e Trapaças pelo selo Ataque Frontal (www.ataquefrontal.com).

"O nosso novo disco é realmente o melhor estágio musical que pudemos alcançar até agora", contou o vocalista Marcio. "Estamos muito satisfeitos com o resultado final dele e estamos muito confiantes no potencial que este álbum tem para inclusive mudar alguns conceitos sobre punk rock que estão sendo deturpados no Brasil. Basicamente ficamos desde o final de 2002 - quando lançamos nosso primeiro trabalho - até meados de 2004 trabalhando nas músicas novas. As canções foram aparecendo e amadurecendo nestes dois anos. Acho que a demora maior foi na produção, pois começamos a gravar em junho de 2004 e terminamos a mixagem e masterização apenas em abril de 2005! Foi um parto, mas a criança nasceu com a cara dos pais (risos)."

E você deve estar se perguntando, como é que essa banda foi parar no festival inglês Wasted? O convite rolou depois que o Marcio esteve pessoalmente no festival em 2003, como expectador. Lá ele conheceu o idealizador e promotor do festival, o Darren Russel, que acabou conhecendo o som do Lambrusco Kids pelos CDs que o próprio integrante deixou com ele, além dos comentários de amigos de bandas como Peter & The Test Tube Babies, GBH e Lurkers, que já tocaram com a grupo no Brasil e que sabem do potencial do LK. Com toda certeza os caras conseguiram abrir a porta para que outros grupos brasileiros consigam tocar lá um dia!

Site oficial: www.lambruscokids.com.br.

Voltar